
Nos últimos dias, falamos sobre transformação digital aqui no blog. Mostramos o que é, como impacta e como colocar em prática. Para encerrar, separamos alguns tópicos do que esperar no futuro.
A transformação digital proporciona uma série de benefícios, em curto e médio prazo:
Integração de serviços e setores
A chegada da internet das coisas reduziu as fronteiras entre diferentes tipos de dispositivos. Com a tecnologia, cadeias complexas podem ser organizadas por sistemas que tornam mais simples as atividades processuais e facilitam a interação entre setores.
Mais oportunidades
O fim das barreiras (físicas e sociais) faz com que a criatividade se torne um dos maiores capitais. Novos talentos vão surgir todos os dias, trazendo ideias inovadoras. Com isso, novas oportunidades serão oferecidas e a qualidade da disposição de trabalhos também será maior.
Organização
A digitalização e o armazenamento de arquivos em nuvens otimizou a organização nas empresas, o que gera economia de tempo e dinheiro. A redundância de segurança de processos tem uma relação direta à qualidade da organização de tudo, dos espaços físicos aos procedimentos, já que softwares podem cada vez mais facilitar serviços de auditoria.
Automatização
A qualidade dos empregos está diretamente ligada à variedade de novas modalidades que surgem a todo momento. A automatização aumenta a velocidade e a segurança do trabalho. Esse processo de automatização faz com que as profissões do futuro passem a ser relacionadas a gestão e criação.
Personalização
Cada vez mais os serviços são customizados. O marketing de conteúdo nos mostra que é possível agregar valor ao produtor e melhorar sua marca investindo em conteúdos específicos. Não basta pensar somente na venda. A propaganda tem que se relacionar com o consumidor.