Processo Judicial Eletrônico passa a ser padrão para demanda aos setores de solução de conflitos

Sistema eletrônico já está presente em 235 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania

O Processo Judicial eletrônico (PJe) passa a ser padrão de movimentação para as demandas apresentadas pelos cidadãos aos setores pré-processuais de todos os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania instalados em Minas Gerais
Módulo do PJe no Cejusc Pré-Processual é expandido nas comarcas

Já mostramos aqui no site que a transformação digital da Justiça é uma realidade. E mais um passo em direção ao Direito 100% digital foi dado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A partir de agora, o Processo Judicial Eletrônico (PJe) passa a ser padrão de movimentação para as demandas apresentadas pelos cidadãos aos setores pré-processuais de todos os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Estado.

O Estado de Minas Gerais tem 297 comarcas. Dessas, 235 possuem um Cejuscs, que já contava com o sistema eletrônico para a fase processual.

Desde o dia 27 de maio, também a fase pré-processual está na plataforma eletrônica. A novidade elimina o trâmite em papel das demandas apresentadas pelo cidadão. A previsão é que até outubro de 2021 todas comarcas de Minas Gerais tenham Cejuscs com o PJe.

Fonte: TJMG

Gostou do artigo? Compartilhe.

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Email